top of page
  • rodrigo82962

REGISTRO DECLARATÓRIO ELETRÔNICO – INVESTIMENTO ESTRANGEIRO DIRETO


Assim como o Banco Central do Brasil promove o controle de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) através do DCBE ele também promove o controle de todo capital estrangeiro que entra no país. Este controle é feito através de diversos módulos, cada um como uma finalidade específica. O Registro Declaratório Eletrônico – Investimento Estrangeiro Direto (RDE-IED) é um dos módulos promovido pelo Banco Central do Brasil para o registro de capitais estrangeiros no país


Toda empresa que recebe um investimento do exterior com a finalidade de aporte de capital, venda de participação dentre outras variedades deve registrar esse ingresso através do RDE-IED.


O investimento estrangeiro direto é todo aquele recurso injetado em uma empresa brasileira por uma empresa estrangeira. O que caracteriza esse tipo de investimento é a intenção de longa permanência desse recurso na empresa e que foi injetado fora de meios como mercado de balcão e bolsa de valores.

A responsabilidade do registro desse investimento é única e exclusivamente da empresa que está recebendo o recurso.


Para fazer essa declaração a empresa necessita estar habilitada para tal perante ao Banco Central do Brasil

Apesar da facilidade de ser feito online, o preenchimento de um RDE-IED demanda um alto conhecimento de diversas particularidades a serem seguidas, por isso é recomendável a contratação de um profissional qualificado para tal tarefa.


Caso necessite desse serviço entre em contato com nossa equipe.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page